Revista Atrevida: Britney is back (Março/2011)

by quarta-feira, março 16, 2011 0 comentários
A cantora que já vendeu cerca de 70 milhões de discos ao redor do mundo está de volta com um novo álbum que demorou dois anos para ficar pronto. Numa homenagem a diva do pop, a Atrê relembra os momentos mais marcantes da carreira de Britney Spears.
Brit deu tanto o que falar sobre seu novo álbum nas últimas semanas, que os tabloides foram obrigados a guardar no fundo da gaveta aquele batalhão de fotos da loira tiradas por paparazzi, que provavelmente ilustrariam notícias do tipo "Britney Spears sai de casa sem sutiã", "Britney aparece com o cabelo cheio de nós" ou ainda "Será que Britney Spears fez preenchimento nos lábios?".
Neste ano que mal começou, a cantora desbancou todo o mercado pop musical e estreou Hold it Against Me, o primeiro single de seu sétimo e recente álbum, Femme Fatale, no primeiro lugar das paradas de musicas de 20 países. Eu disse vin-te países! Só nos E.U.A, a música foi tocada mais de 36 milhões de vezes durante a semana de lançamento. Até o final de janeiro, Britney já tinha feito muito barulho sem nem sequer ter divulgado a data oficial do lançamento do álbum(29 de março nos Estados Unidos).
O que dizem as críticas é que este é o melhor single da carreira da loira e, provavelmente, é com Femme Fatale que ela se firmará, de uma vez por todas, como uma pop star, não mais como uma celebridade-problema adorada por paparazzi. Aos 29 anos, Brit retoma pouco a pouco o controle de sua vida profissional e pessoal. Desde 2009, ela encara um namoro firme com o seu agente, Jason Trawick.
Ela também tenta recuperar a guarda dos filhos - perdida para Kevin Federline, após o surto da cabeça raspada de 2008 - e o direito de controlar as próprias finanças ( atualmente, nas mãos de seu pai, Jamie Spears, que lhe entrega uma mesada todo mês! ). Na torcida por um futuro de sucesso, a Atrê relembra os altos e baixos dos 12 anos de carreira da princesa do pop.


SCANS DA REVISTA (ALTA QUALIDADE)
*Clique na imagem para visualizar em tamanho maior!


Hit me Baby
...Baby one More Time impulsionou Britney para o sucesso no final de 1998. Antes, a cantora só tinha sido vista, ainda adolescente, entre 1993 e 1994, no programa Clube do Mickey. Quando lançado, o single alcançou o topo das paradas musicais e o álbum seguiu o mesmo caminho. Depois de ... Baby one More Time vieram Sometimes, (You Drive Me) Crazy e From the Bottom of My Broken Heart. Ao final de 1999, o primeiro álbum de Britney tinha vendido nada menos que 10 milhões de cópias.
Ela fez de Novo
O Segundo CD de Britney, Oops!...I did it Again, saiu em 16 de maio de 2000 e quebrou recordes da época ao vender, na primeira semana, 1,3 milhão de cópias. A faixa título do álbum tinha sido lançada um mês antes. Oops!... I did it Again também trazia outros hits como Lucky e Stronger.

Britney S2 Justin
No ano de 2000 não dava mais para esconder o que já era bastante óbvio: Britney e Justin Timberlake estavam namorando! Ela ficou mais próxima do cantor após sair em turnê com o 'NSync no comecinho de sua carreira, no ano anterior. Mesmo com a pressão da imprensa, o casal tentou manter a privacidade da relação - e ainda jurava de pés juntos que o plano era não fazer sexo antes do casamento!

Não tão Inocente
Mesmo com o voto de castidade, em meados de 2001, Britney já dava sinais de que estava cansada de manter a imagem de santinha e dizia querer explorar a própria sexualidade. Em setembro daquele ano, então, ela se apresento no MTV Video Music Awards vestida apenas com um top, microshort e uma cobra gigante (de verdade!) usada como acessório no pescoço. Ela cantou I'm Slave 4 You, cuja letra por si só já dava o recado de que a menina tinha virado mulher.

Estreia no Cinema
Em fevereiro de 2002, Britney estreou seu próprio filme. Crossroads (no Brasil, Amigas para Sempre) contava a história de três amigas de infância que saíam para uma viajem juntas e descobriam o valor da verdadeira amizade. O longa-metragem foi praticamente apedrejado pelos críticos de cinema, porém, recebido com muita euforia pelos fãs que compareceram em massa aos cinemas.

Traição
Também em fevereiro de 2002, Timberlake descobriu que Britney o traía com o coreógrafo Wade Robson que, por sinal, era "amigo" de Justin. O vocalista do 'NSync terminou a relação e, mesmo com um pedido de desculpas da cantora, se recusou a voltar. Com o ego ferido, ele gravou a música Cry Me a River, que dizia: Agora você me diz que precisa de mim / Garota eu recuso, você deve ter me confundido / Com outro cara / Suas pontes foram queimadas / E agora é sua vez de chorar.

O Encontro com a Rainha
O quarto álbum de Britney, In the Zone, lançou como primeiro single Me Against the Music, uma parceria da cantora com a rainha do pop, Madonna. Porém, mais comentado do que isso foi o beijo que as duas protagonizaram em frente ao público do VMA em agosto de 2003, um mês antes do lançamento do CD. No mesmo instante em que Madonna beijou Brit, a câmera cortou para Justin Timberlake, para filmar a reação do ex.

Calçada da Fama
Em novembro de 2003, Britney posou com as mãos na estrela que levava seu nome na Calçada da Fama, em Hollywood, na Califórnia. Aos 21 anos, ela foi a artista mais jovem a receber a homenagem.

Pausa Forçada
No meio de 2004, a cantora machucou o joelho durante a gravação do videoclipe de Outrageous. Brit foi obrigada a cancelar a turnê devido á exigência médica de ficar de molho por quarto meses.

Britney S2 Kevin
E 2004 foi também o ano dos casamentos para Britney. Já no primeiro mês, ela casou-se com um amigo de infância depois deum porre em Las Vegas e anulou o casório após três dias. Pouco depois, Brit conheceu Kevin Federline, um dançarino de 25 anos pelo qual se apaixonou loucamente e se casou (desta vez, sóbria) mesmo com poucos meses de namoro. Na ocasião, a cantora decidiu, enfim, tirar proveito da falta de privacidade e vendeu as fotos do casamento para a imprensa por US$ 1 milhão.

Britney já é mãe
Em abril de 2005, a diva anunciou que esperava seu primeiro filho, Sean Preston nasceu em setembro daquele ano, Sem esperar muito, a cantora tratou lodo de providenciar um irmãozinho para Sean e, em maio de 2006, contou no programa do entrevistador David Letterman que estava grávida novamente. Jayden James nasceu também em setembro, mas de 2006. Na época, a carreira de cantora foi deixada de lado.

Separação + Más Companias
Pouco tempo depois do nascimento de Jayden, em novembro de 2006, Brit pediu a separação de Kevin Federline à la Joe Jonas: por celular! A cantora enviou ao pai de seus filhos uma mensagem de texto dizendo que queria o divórcio. Livre, leve e solta, Britney tratou de aproveitar a recém-conquistada solteirice e começou a ser vista frequentemente na noite de Los Angeles. Ela virou BFF de Paris Hilton e foi fotografada diversas vezes sem calcinha;

Surto - parte 1
Com a vida de baladeira cada vez mais em foco, Britney foi obrigada pelos seus empresários, em 2007, a se internar em uma clínica de reabilitação. Ela saiu da rehab depois de um dia e foi direto para a casa do ex-marido, na esperança de ver os filhos. No entanto, foi proibida com a condição de que deveria encarar um tratamento. Num ato de fúria, a cantora foi até o salão de cabelereiro mais próximo e raspou a cabeça em frente aos paparazzi. Dias depois, ela destruiu o carro de um fotógrafo com um guarda-chuva. Em outubro do mesmo ano, perdeu a guarda dos filhos para Kevin.

Vexame no VMA
Entre um surto e outro, Britney foi ao estúdio para gravar o quinto álbum, Blackout. Depois de tantos barracos em frente às câmeras, a promessa era de que a estrela preparava um grande retorno com uma apresentação no VMA em setembro de 2007. No entanto, o show foi um fracasso total e só serviu para escancarar para o mundo que Britney estava completamente fora de forma (em todos os sentidos).

Surto - Parte 2
Já sem a guarda dos filhos, a cantora voltou a surtar em janeiro de 2009, quando se recusou a devolver Jayden James ao pai, após uma visita. Ela se trancou no banheiro da própria casa com o caçula e foi preciso chamar polícia, ambulância e helicópteros para retirar Britney de sua mansão. Depois do episódio, ela foi proibida de ver os filhos.

Pai no Controle
Cansado de ver a degradação da filha, em fevereiro de 2008 o pai de Britney, Jamie Spears, assumiu o controle da vida da cantora, incluindo as finanças. Após aceitar tratamento, Britney conseguiu o direito de visitar os filhos sob supervisão. Ela começava a dar sinais de melhora.

De volta ao Trabalho
Em Março de 2008, Britney voltou ao trabalho e participou de dois episódios do seriado americano How I Met Your Mother. Na mesma época, retornou ao estúdio para gravar o sexto álbum, Circus.

Sucesso no VMA
Novamente, o VMA foi cenário para a estrela. Mas, desta vez, nada de vexame. A noite de 7 de setembro de 2008 era de Britney! A loira levou os prêmios de Melhor Video Estrelado por uma Mulher, Melhor Video Pop e Clipe do Ano, pelo clipe Piece of Me.

A Mãe conta Tudo
No mesmo mês em que Britney chegou ao ápice de sua recuperação, sua mãe, Lynne Spears, causou ao lançar o livro Britney Spears: A História Por Trás do Sucesso, em que conta, entre outras coisas, que a filha não era virgem coisa nenhuma quando pregava castidade ao lado de Justin. Felizmente, o livro foi um fracasso de vendas.

Circus
Em dezembro de 2008 foi lançado Circus, o álbum que trazia, entre outros hits, Womanizer e If U Seek Amy. O clipe de Womanizer, divulgado alguns meses antes, trouxe o sorriso de volta ao rosto dos fãs: Britney havia se reerguido por completo!

Três
Pra comemorar uma década de carreira, a cantora lançou em 2009 uma coletânea de hits e incluiu uma faixa inédita, que deu muito que falar. A nova música, 3, insinuava a vontade de Britney de ter um relacionamento a três.

Glee Homenageia Britney
Em 28 de setembro de 2010, a cantora recebeu uma homenagem da série mais bem-sucedida do momento. O episódio especial de Glee sobre Britney Spears bateu o recorde de audiência e o programa registrou o maior público desde o inicio da série. Mais de 13 milhões de americanos assistiram ao episódio.

Britney Line

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 comentários:

Postar um comentário