Rolling Stone diz que Femme Fatale é o melhor álbum de Britney

by quarta-feira, março 16, 2011 0 comentários
Britney Spears é a vanguardista não reconhecida da música pop. Por anos, os críticos trataram ela como uma cifra com pouca voz. Mas em minutos ela explodiu na cena – anunciada pelos acordes de ...Baby One More Time – sua música guiou o pop para um caminho estranho e ousado. Toxic recebeu um toque de Bollywood e filmes de ação; Piece of Me foi um relato do abuso dos tablóides do século 21 e das batidas das boates do século 22. Neste ano, tem Hold It Against Me, que apresenta um furioso “breakdown” de dubstep – claramente a batida mais intensa da atualidade do Hot 100.

Femme Fatale pode ser o melhor álbum de Britney; certamente o mais estranho. O conceito é simples: canções sobre festas com sexo e melancolia. Max Martin e Dr. Luke, os maiores criadores de hits do mundo, são responsáveis por sete das doze canções: grandes melodias e batidas Eurodisco. Mas os outros produtores também fizeram um excelente trabalho. How I Roll de Bloodshy inova em trechos technos estranhamente belos. Em Big Fat Bass, Will.I.Am transforma Britney em uma “cyborg” que está querendo algo a mais. Na maioria das canções, a voz de Britney está distorcida, mixada, processada ou robotizada. Talvez porque ela não tenha uma grande voz; mas provavelmente isso acontece porque, mais que qualquer outra diva pop, ela é uma jogadora. Mulher fatal? Nem tanto. Mas diga outra coisa para Britney: ela é uma aventureira.

O Femme Fatale recebeu quatro das cinco estrelas da revista Rolling Stone, tornando-se o álbum com maior pontuação da carreira de Britney.

Britney Line

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 comentários:

Postar um comentário