3 anos da The Circus Starring: Britney Spears

by sábado, março 03, 2012 0 comentários



Hoje,03 de março, a turnê ‘The Circus Starring: Britney Spears‘ completou 3 anos desde seu primeiro show realizo em Nova Orleans.


A The Circus Starring Britney Spears, comumente referido como Circus Tour, foi a quinta turnê da cantora americana Britney Spears para promover seu sexto álbum de estúdio, Circus. Rumores de uma turnê surgiram logo em outubro de 2007, depois de Spears lançou seu quinto álbum de estúdio Blackout. no entanto, ela foi cancelada devido a razões desconhecidas. A turnê foi oficialmente anunciada em Dezembro de 2008, com datas para os americanos e britânicos locais reveladas. O palco era composto de três anéis e definir in-the-round para se assemelhar a um circo real. Designers de moda Dean e Dan Caten criaram os figurinos. Uma tela gigante de cilindro foi definida acima do palco como panos de fundo e vídeos de demonstração. Efeitos foram fornecidos pelo Solotech. Mágico Ed Alonzo ingressou na turnê durante o segundo ato. O setlist foi composto geralmente de seus álbuns In the Zone, Blackout e Circus. Spears anunciou que ela faria uma turnê pela Austrália pela primeira vez em Junho de 2009.


A turnê foi descrita como uma “extravagânciapop“. Ela foi dividida em cinco segmentos. O circo apresentava uma metamorfose de lanças de um mestre para um escravo, enquanto está sendo cercado por diferentes artistas. House of Fun (Anything Goes) exibida uma série de números otimistas com temas diferentes, incluindo mágicas e militares. Ele terminou com um desempenho de Bollywood-inspirado e uma balada em que Spears executadas ao mesmo tempo, flutuando sobre uma guarda-chuva gigante. Freakshow/Peepshow apresentava um interlúdio de vídeo com música heavy metal e continuou com performances escuros e sexuais. Electro Circ exibido rotinas de dança enérgica e o encore consistia de uma montagem vídeo de vídeos de música de Spears e um desempenho policial-temático. Algumas mudanças foram feitas para o show em toda a turnê. Várias canções foram remixadas. Spears também interpretou “Mannequin” em shows europeus selecionados e covers de Duffy e Alanis Morissette em algumas datas norte-americanas.


A turnê gerou positiva recepção mista dos críticos. Enquanto alguns elogiaram sua estética e consideraram como um show divertido, outros criticaram a falta de Spears’ de envolvimento durante alguns segmentos. A turnê foi um sucesso comercial, com um total bruto de US $131.8 milhões. Um grande número de ingressos foram vendido dentro de uma semana do lançamento, que levou a apoiadores para adicionar mais datas. A turnê também quebrou recordes de comparecimento em muitas cidades e todos os shows norte-americanos foram vendidos. Ele se tornou o quinto maior de bilheteria de 2009, bem como a quinta maior bilheteria por uma artista feminina. O show australiano gerou controversa depois que um repórter disse que tinha saído um grande número de fãs durante as apresentações. No entanto, isso mais tarde foi negado pelo gerenciamento de Spears e promotores.

Britney Line

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 comentários:

Postar um comentário